Em Novembro teremos o espetáculo “MÚSICA D’ALMA“, com a cantora lírica Elvira Rebelo e o pianista Mario Marochi.
O concerto é uma imersão na expressão humana, através de árias, canções e obras para piano, passando pelo barroco inglês, alemão e italiano; pela intensidade da canção romântica, culminando no lirismo, intimismo e representatividade da canção brasileira do século XX, revelando como a música atravessa o tempo e expressa sentimentos universais desde o barroco até a contemporaneidade.
ELVIRA REBELO – Mestre em Música/Canto e pós-graduada em Ópera e Estudos Músico-Teatrais pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), Portugal. É graduada em Canto e pós-graduada em Música pela UFAL. Selecionada para a Academia do Coro do Schleswig-Holstein Musik Festival (Alemanha), cantou sob a regência de Christopher Hogwood, Christoph Eschenbach, Stefan Parkman, Rolf Beck e Bob McFerrin. Compôs o “Ópera Studio” da ESMAE, atuando como La Princesse, em “L’Enfant et les Sortilèges” (Ravel); Night, The Plaint, 1st Woman, em “The Fairy Queen” (Henry Purcell); Blanche, em “Diálogos das Carmelitas” (Francis Poulenc), e Pamina, em “A Flauta Mágica” (W. A. Mozart). Representou a ESMAE no projeto de desenvolvimento artístico em colaboração com Stockholm Academy of Dramatic Arts e Malmö Academy of Music, na Suécia. Foi solista da Fantasia Coral (L. Beethoven) e de obras de Luciano Berio, Daniel D’Adamo e Francis Poulenc. É solista e preparadora vocal da Camerata Pró-Música de Alagoas e integra a Camerata do ICED, dirigidas pelo maestro Max Carvalho.
MARIO MAROCHI – Natural de Curitiba (PR), é radicado em Maceió desde 2010, onde é professor da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA/UFAL). Iniciou estudos musicais aos 8 anos com Irena Reichert. Foi orientado por Carmen Célia Fregoneze e Olga Kiun, com Licenciatura em Música e Bacharelado em piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Realizou mestrado na Universidade Federal de Minas Gerais, orientado por Fausto Borém e Lucas Bretas, sendo hoje um dos maiores conhecedores da obra do compositor paranaense Brazílio Itiberê (1846-1913).

