Em Agosto teremos um recital de violão em dose dupla, com os violonistas Diego Lima e Kaio Bernardes.
Sylvius Leopold Weiss (1687-1750) e Johann Sebastian Bach (1685-1750), além de terem vivido em datas muito próximas, representam os principais compositores e alaudistas do Barroco, apresentando várias semelhanças estilísticas em suas composições para esse instrumento. Foram músicos de destaque nas cortes da época, com Bach destacando-se também como compositor de música religiosa. No recital serão apresentadas quatro danças escritas por Weiss e quatro movimentos das suítes escritas para alaúde por Bach. Como parte final, serão executados três duos dos compositores Luigi Bocherrini e Ferdinando Carulli demonstrando a versatilidade do repertório escrito para violão.
Diego Lima é mestre em Música pela Universidade Federal da Bahia e professor efetivo do Conservatório de Música de Sergipe desde 2016. Foi membro fundador do Tetraccorde Quarteto de Violões e hoje integra o Duo Mosaico, com o violonista Alexandre Azevedo, o ViolãoCello, com o violoncelista Thiago Salvino e o Tríade Br, com a flautista Erica Rodrigues e o violonista Alexandre Azevedo, além de ser diretor artístico e fundador da Orquestra Sergipana de Violões. Tem dois álbuns gravados: “A música sergipana para violão de Alvino Argollo” (2019) – álbum solo e “Paisagens sonoras sergipanas” (2019) – com o Tríade Br. Já se apresentou em diversos festivais de música e recitais.
Kaio Bernardes iniciou sua prática musical em família, nas tradicionais rodas de samba. Iniciou os estudos de violão de forma autodidata e teve, posteriormente, professores como David Araújo e, desde o ano de 2022 possui orientação de estudos do violão com o Prof. Diego Lima. É integrante da Orquestra de Violões do Conservatório de Música de Sergipe. Já se apresentou em eventos em Sergipe e Alagoas.